Brasileira conta que treinou para carregar arma com metade do seu tamanho.
Produzida por Robert Rodriguez, franquia dos anos 80 volta nesta sexta (23),
Adrien Brody e Alice Braga em 'Predadores': atriz preferiu rifle de verdade para filmagens. (Foto: Divulgação)
“Impossível não se divertir fazendo um filme em que humanos correm de monstros”. É assim que a atriz brasileira Alice Braga resume ao G1 a experiência de filmar “Predadores”, nova versão do clássico do cinema de ação eternizado por Arnold Schwarzenegger nos anos 80, que retorna aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (23)
Aos 27 anos, Alice é um nome em ascensão em Hollywood – já atuou ao lado de Will Smith, Jude Law, Julianne Moore e filma atualmente com Anthony Hopkins. Em "Predadores", divide cenas com Adrien Brody (de "King Kong" e "O pianista") como a atiradora de elite Isabelle, única mulher entre os guerrilheiros assombrados por uma raça de alienígenas sanguinários e superpoderosos.
A atriz conta que, além de se divertir fugindo dos ETs malignos, deu duro na preparação para o papel. “Treinei tiros e posição corporal para agir como uma ‘sniper’ [atiradora de elite] e fiz uma preparação física para conseguir correr com a arma, que tinha quase a metade do meu tamanho e pesava 6 kg.” A opção por uma arma real garantiu mais realismo nas cenas. “Quis usar a arma de verdade para sentir o peso, me acostumar com os truques e com os mecanismos. A Isabelle foi diferente de tudo o que já fiz."
Dirigido por Nimrod Antal, "Predadores" tem também o dedo de Robert Rodriguez, parceiro de Quentin Tarantino e diretor de filmes como "Sin city" e "Era uma vez no México", que agora assina a produção executiva do longa. Segundo Alice, no set, Rodriguez era muito mais do que um produtor executivo de luxo.
“Nimrod é genial, carinhoso e atencioso. Deixou claro que gostava do filme original e que se sentia desafiado na direção da nova versão. E Robert participava bastante do roteiro. Foi muito ativo em todos os passos da produção.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário