quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Como tirar as sobrancelhas


Elas dão realce ao olhar e equilibram as linhas do rosto,
portanto, devem estar sempre bem caprichadas.


Qualquer mudança na região das sobrancelhas altera a expressão, por isso é extremamente importante tirar de forma impecável. Se elas não forem bem cuidadas, o excesso de pêlos dá um aspecto pesado e mal-cuidado. Esta matéria faz parte de meu Manual Completo Para Modelos, que está no prelo, e deve ficar pronto em breve.

Como fazer?
sobrancelhas7

O jeito mais seguro, até hoje, é com a boa e velha pinça. Algumas mulheres preferem fazê-lo com cera quente, mas esse método não é aconselhável por que a chances de falhar e tirar mais do que o necessário são grandes. Além do que, as puxadas constantes podem deixar as pálpebras flácidas. Porém, antes de começar o processo, faça uma compressa de água quente sobre as sombrancelhas com uma toalha molhada em água quente; isto fará com que os poros se abram, tornando a depilação menos dolorosa.

1. Coloque um lápis rente ao nariz até o olho. Isto te dará uma noção de onde sua sobrancelha deve começar. Marque uma linha. Faça isso dos dois lados. Tire, com a pinça, todos os pelos da área central (entre as duas sobrancelhas), sem ultrapassar as linhas que você fez. Assim, seu olhar já ficará mais suave.

2. O ponto mais alto da sua sobrancelha deve ser rente à posição de sua pupila quando você está olhando para o lado e para cima. Marque este ponto com o lápis. Tome o cuidado de não mexer muito nele, caso contrário suas sobrancelhas perderão a forma.

3. Para fazer o final, posicione o lápis na lateral do nariz, até onde termina o olho (como uma diagonal). Marque uma linha dessa diagonal sobre a sobrancelha. Retire tudo que ficar para fora dessa linha.

4. Para a parte superior e inferior, tome muito cuidado, retire apenas os excessos, que estão fora do formato natural da sobrancelha, para não fazer falhas. Com a ajuda de uma escovinha, penteie os pelos para cima e para os cantos externos, e apare com uma tesourinha as pontas que ultrapassarem a linha natural. Na parte superior da sobrancelha, tire apenas os pelos excedentes, sem mexer no contorno.

5. O ideal é que você faça o formato de suas sobrancelhas em um salão, e assim só fica encarregada da manutenção.

6. Evite as sobrancelhas muito finas, que comprometem a harmonia do rosto.

Tipos de Sobrancelhas

- Sobrancelhas caídas nas laterais

Esse formato de sobrancelha caído nas pontas deixa o rosto com uma expressão nervosa. O olhar fica tenso. O melhor é sempre dar uma levantada na lateral (final da sobrancelha).

- Sobrancelhas caídas nas pontas

Esse tipo de sobrancelha é mais fina e possui a ponta caída, o que faz o olhar sempre parecer triste. O rosto fica envelhecido. Um conselho é retirar os pelos com cuidado e não deixando-a muito fina nas pontas.

- Sobrancelhas com formato curto

A sobrancelha é grossa em sua base e curta no final, e o formato não favorece o rosto por que aumenta muito os olhos. Você não deve mexer no comprimento dela. Apenas retirar os excessos de pelo na parte superior e na pálpebra.

- Sobrancelhas superfinas

Esse tipo de sobrancelha foi usada durante muito tempo. Hoje está um tanto fora de moda, pois não valoriza muito os traços e vulgariza um pouco a imagem. Além de expressamente proibido para quem tem olhos grandes.

- Sobrancelhas para todos os tipos de rosto


Esse formato aumenta os olhos e ilumina o olhar. Serve para qualquer tipo de rosto por que valoriza os traços. Ele tem a sua base um pouco mais grossa que as laterais.

Disfarçando as Falhas
1. Se você cometeu um erro na hora de arrancar os pelos, disfarce a falha com um lápis ou com uma sombra que mais se aproxime da cor de sua sobrancelha. Não exagere na hora de passar. NÃO tente corrigir a falha afinando outras partes da sobrancelha.
2. Sobrancelhas ralinhas podem ser realçadas com um lápis de sobrancelha. As louras devem usar um tom bege; as ruivas, alaranjado; as morenas, cinza escuro; e as negras, marrom.
3. A maquiagem definitiva para sobrancelhas é prática, mas limita a possibilidade de mudar de desenho e desbota com o tempo, além de, em muitos casos, elas parecerem artificiais.
4. Quem tem cabelo tingido pode colorir as sobrancelhas com um tom parecido com o dos cabelos. Clareá-las é mais complicado; as sobrancelhas castanhas, por exemplo, tendem a avermelhar quando são pintadas de louro. Nunca use sobrancelhas escuras com o cabelo louro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário