domingo, 2 de agosto de 2009

Mantendo lábios bonitos


Dicas de Batom

O que é uma mulher sem batom? Não existe! Precisamos ter sempre um por perto, dentro da bolsa, no banheiro ou porta luvas do carro. Além de deixar uma boca mais sedutora, eles protegem e hidratam essa parte que é tão sensível. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que valem para todas as mulheres que usam e abusam desse item indispensavel no make.
O primeiro e principal cuidado para ter uma boca sedutora é seguir esses pequenos conselhos: no Verão, aplicar um batom com fator de proteção solar para prevenir queimaduras e lábios ressecados. No Inverno aplicar creme protetor ou manteiga de cacau para evitar a desidratação. Com esses pequenos cuidados já se pode notar a diferença e ter lábios mais bonitos e sedutores.
Agora, veja abaixo, as dicas e alguns truques de maquiagem para os lábios.

Efeitos para aumentar a boca:
Se seus lábios são finos, esqueça as cores escuras e prefira as de cor clara e cor-de- boca, finalize com um gloss no meio do lábio inferior — ele dará a impressão de mais volume além de ficar um charme. Homens adoram esse efeito “molhadinho” que o gloss faz.

Batom de longa duração:
Existem batons com essa finalidade, eles duram mais tempo nos lábios, ideais para mulheres que não querem perder tempo retocando numa festa, por exemplo. Mas também existe uma receitinha caseira que prolonga um pouco mais o efeito do batom em sua boca, para isso você pode passar uma pequena camada de pó facial antes de aplicar o batom. Após aplicado, retire o excesso com um lencinho. Outro truque é usar um lápis de boca para delinear o contorno dos lábios, de preferência um lápis de cor mais clara ou igual a cor do batom.

Boca vermelha e sensual:

Para dar um tom mais vivo nos seus lábios, corte um morango ao meio em duas partes, pegue a parte interior e passe nos seus lábios. O resultado é uma cor rosadinha e natural — sem precisar de batom. Serve também com framboesa e groselha.

Como fazer seu próprio Lip Gloss:
Após aplicar o batom, acrescente um pouco de creme hidratante nos lábios. Eles ficarão hidratados e com volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário