quarta-feira, 29 de abril de 2009

As dietas dos best-sellers funcionam?


Durante três meses, quatro mulheres seguiram as orientações de diferentes livros de dieta – alguns dos mais vendidos nos últimos tempos - e fizeram um tratamento de SPA. Confira o resultado
- 9 kg
Valéria


Hora da fome
A DIETA DAS 3 HORAS (EDITORA BEST SELLER) O autor e ex-gordinho americano Jorge Cruise aponta três razões para comer a cada três horas: manter o metabolismo acelerado, evitar a compulsão e reduzir a ação do hormônio cortisol, que aumenta o desejo por doces.
"A vida toda fiz dieta. Se, por um lado, entrei no efeito sanfona, por outro, decorei as calorias dos alimentos – o que a DIETA DAS 3 HORAS não traz. Também não há cardápios fixos, apenas sugestões de receitas. Como a maioria delas leva muito ovo, fiz uma ou outra. Para atingir as 1,2 mil calorias diárias recomendadas, consultei sites e rótulos dos produtos. Programei o relógio para despertar a cada três horas. Como estudo à noite e só consigo jantar às 19 horas, organizei as outras refeições a partir dessa. Para não furar o esquema, passei a carregar na bolsa e no carro frutas e barrinhas de cereais, além de garrafinhas de água. No início da dieta, não segui a recomendação de tomar duas cápsulas de óleo de linhaça por dia nem de anotar tudo o que comia. Só cumpri a ordem após três semanas, quando a perda de peso estacionou. No livro, o autor esclarece que isso se deve à perda de gordura e ao ganho de massa magra. Mesmo assim, só fiquei tranqüila depois que vi minhas medidas reduzirem. A partir dali, fiquei mais empolgada em levar a dieta adiante e por toda a vida.
VALÉRIA MÁXIMO, 32 ANOS, SECRETÁRIA FINANCEIRA, PERDEU 9,4 QUILOS

Mudanças na fita métrica
Altura: 1,60 m
Busto: antes 104 cm; depois 96 cm (menos 8)
Cintura: antes 87,5 cm; depois 77,5 cm (menos 10)
Abdômen: antes 107,5 cm; depois 88 cm (menor 19,5)
Quadril: antes 118,5 cm; depois 11,5 cm (menos 7)
Coxa: antes 67,5 cm; depois 65 cm (menos 2,5)
Braço: antes 30,5 cm; depois 29,5 cm (menos 1)
Peso: antes 80,9 kg; depois 71,5 kg (menos 9,4)
Percentual de gordura: antes 37,6%; depois 33% (menos 4,6%)
Manequim: antes 46; depois 42 (reduziu 2 manequins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário