sexta-feira, 17 de abril de 2009

MODA E ESTILO



Tudo sobre meia calça

Amiga das mulheres que não querem nem passar frio, nem mostrar demais; a meia calça é a escolha certa pra quem quer esquentar as pernas no inverno e dar um charme mais ao look. Elas não saem de moda e é cada vez mais fácil encontrá las em diferentes versões de cores, estampas e materiais que podem ser adaptados para todo tipo de mulher e bolso.

A meica calça foi originalmente criada para compor o look de trabalho de mulheres dos anos 20 que começavam a sair de suas casas para ajudar no orçamento familiar. Depois da revolução industrial, virou objeto de desejo de todas. Símbolo da sensualidade feminina, ganhou fama nos anos 40 com as Pin Ups e nunca mais saiu de cena.

Antes de falarmos de estilo, lembramos que a meia calça ainda tem o poder de modelar e melhorar a silhueta. Existem modelos que ajudam a levantar o bumbum, algumas escondem a barriguinha e culotes e muitas ajudam a melhorar a celulite. Além disso, as meias de compressão são a melhor saída em vários tipos de doenças vasculares como as varizes.

Na moda, elas são uma pedida ideal para um look mais sofisticado e moderno. As meias mais finas combinam com eventos sociais e looks sérios, enquanto as mais grossas ajudam a compor um visual mais despojado.

A meia calça alonga as pernas, mas é preciso ter atenção no caso de estampas, que podem dar o efeito contrário. Indicadas são as que tem risca de giz.

Ultimamente tem aparecido cada vez mais nas passarelas e revistas modelos estampados, mas se você está acima do peso, deve ter cautela com eles. Estampas e texturas criam volume e chamam ainda mais atenção para as pernas. Para quem está com as pernas em dia e quer abusar da nova moda, existem meias disponíveis em diversos materiais: lurex (com brilho), renda, as chamadas "caneladas" e a famosa arrastão, criada nos anos 40. É só saber escolher. A arrastão inclusive pede atenção para não vulgarizar o visual. Um bom truque é deixar de lado a saia curta e o decote, ou colocar uma meia bem fina (pode até ser colorida) por baixo dela.

E quem acha que as meias cor de pele são fáceis de usar está enganada. É difícil achar o tom certo pra cada um e principalmente não deixar o visual pesado, chamando mais atenção pra algo que quer passar desapercebido.

Por fim, existem maneiras de guardar e mantê-las. Como são peças delicadas e que podem rasgar a qualquer momento, é preciso ter muito cuidado. Nada de vesti-las usando anéis e pulseiras e muito cuidado com as unhas. Uma vez danificadas, os furos e rasgos só aumentam com o tempo. Desenrole a meia até que ela esteja totalmente esticada, e siga as instruções quem vem na embalagem e guarde sempre seu par em um saco plástico. A lavagem deve ser feita com sabão neutro e a secagem na sombra, em algum local que não exista perigo de ter os fios puxados.

Dicas a parte, monte seu arsenal de meias antes que o inverno chegue. Elas são os acessórios mais baratos que existem e podem virar uma grande pedida vinda diretamente da gaveta de calcinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário