quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dicas: de Cuidados Com a Pele



Cuidados com a pele no avião


"Senhores passageiros, aqui é o comandante desta aeronave. Obrigado pela presença a bordo. Nosso tempo de voo será de várias e intermináveis horas, nas quais os senhores terão total impossibilidade de descansar devido ao aperto entre as poltronas, ao frio do ar-condicionado, ao barulho e aos chutes na sua poltrona vindos do passageiro atrás de você. Em nome da tripulação, desejamos uma viagem agradável, ainda que isso seja totalmente impossível. "

Não é fácil viajar de avião. Nem a sua pele escapa dos suplícios. O ambiente dentro do avião é bem diferente daquele em que vivemos habitualmente. Como o ar é seco, pele e cabelos perdem água e ressecam. Dependendo do tempo de voo, dá para sentir que a pele fica rígida, mais enrugada e com coceira. Olhos e vias respiratórias também sofrem com essa secura do ar. Neste texto, darei algumas dicas que ajudarão a manter sua pele hidratada. Espero que isso ajude você a viajar com um pouco mais de conforto e chegar ao seu destino com uma aparência bonita e mais descansada.

Dicas para combater o ressecamento da pele

Preocupe-se constantemente em hidratar sua pele por dentro e por fora. Para isso, beba líquidos com frequência e aplique um bom hidratante.

Os líquidos que hidratam nosso organismo são água, água de coco, sucos, refrigerantes. Bebidas alcoólicas ou ricas em cafeína você deve evitar porque têm o efeito oposto: desidratam. Beba mais água que o habitual e antes mesmo de sentir sede.

De vez em quando, molhe o rosto. Você pode levar um borrifador, desses de regar planta. Ou então, vá ao banheiro frequentemente e use água da pia. Lembre-se que a gente precisa caminhar durante o voo, para ativar a circulação. Assim você cuida da pele e da circulação ao mesmo tempo. Depois, seque a pele delicadamente. Com a pele ainda úmida, aplique o seu hidratante e reaplique sempre que sentir necessidade. Não se esqueça dos lábios: leve um bastão à base de manteiga de cacau, vaselina ou cold cream. No corpo, aplique um hidratante potente, à base de ureia ou lactato de amônio. Assim como no rosto, reaplique quantas vezes precisar.

Quando você chegar ao seu destino, tome um banho com água morna ou fria. Depois, use novamente seu hidratante. Isso fará sua pele se recuperar do baque.

E filtro solar, precisa?

Recomendo o uso de filtro solar mesmo dentro do avião, durante voos diurnos. Não se espante: é que apesar da janela de acrílico bloquear parte da radiação ultravioleta, garantindo que a gente não se queime e nem fique vermelho, o bloqueio não é completo. Além disso, em grandes altitudes os raios solares são mais perigosos pois o ar externo é rarefeito e filtra menos as radiações.

E assim, caros passageiros, chegamos ao final dessa coluna. Espero que as dicas tenham sido úteis e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário